Câmara sediará homenagem ao centenário de Patrono da Educação Brasileira

Semana Paulo Freire é dedicada às grandes obras desse respeitado internacionalmente educador
Câmara sediará homenagem ao centenário de Patrono da Educação Brasileira

Neste domingo, 19 de setembro, é celebrada a importante data de 100 anos de nascimento de um dos maiores ícones da educação brasileira, o pernambucano Paulo Freire  - educador, escritor e político.

Não somente respeitado no Brasil, Paulo Freire ganhou notoriedade por conquistar importantes títulos internacionais, por isso recebeu o título de Patrono da Educação Brasileira em 2012 e foi o brasileiro mais homenageado da história.

Além de diversos títulos relacionados a universidades brasileiras, o educador foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1995 e ganhou o prêmio de Educação para a Paz da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura (UNESCO) em 1986.

Por sua importante e INEGÁVEL história relacionada ao ensino no Brasil, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará, através do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), a partir de amanhã (20), três encontros que darão destaque à “EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA LIBERTADORA”.

As reuniões serão no plenário do Legislativo, na rua Jerônimo Gonçalves, 1200, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, às 19 horas, presencialmente ou pelos canais de rede social. (Os inscritos terão certificado de participação). O intuito é debater a importância das diversas pedagogias e saberes da vida como forma real de intervenção e transformação social.

“É a semana dedicada à celebração do centenário de Paulo Freire, por isso vamos ter atividades lúdicas, artísticas e com bastante conteúdo realizado por pessoas extremamente compromissadas com a educação”, afirmou a professora e vereadora Judeti.

Os debates contam com a participação de entidades, instituições, sociedade civil, indivíduos interessados no tema, a rede de ensino pública municipal e estadual, as universidades públicas e o Conselho Municipal de Educação.

Mais informações sobre a agenda dos encontros: (16) 3607-4084.